terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

História de um Treino Diferente

Olá pessoal, estou de volta após alguns dias de "folga" devido ao Carnaval, passei dias maravilhosos na praia de Capão da Canoa, junto com a Nanda, foi tudo maravilhoso, os dias, as noites, os passeios e tudo mais, corri na beira da praia lotada porém ainda me sinto muito pesado (travado), conversei com meu treinador e decidimos que eu não vou correr os 5.000m que acontecerão amanhã a noite na SOGIPA, devido a eu não estar conseguido treinar direito a aproximadamente um mês, ele inclusive acredita que eu possas estar com ANEMIA, pelos sintomas, por isso já marquei os exames para Quinta-Feira, apesar do PAVOR de agulha vou ter que encarar esta parada...

Mas voltando ao tema central do “post”, hoje saí para dar um “trotinho” de 50’ e resolvi que não iria correr no parque da Redenção e tampouco no parque Marinha (Locais que costumo treinar, saí literalmente sem rumo de casa por voltas das 13h, porém ao sair notei que as ruas estavam vazias, rumei então para o centro da cidade, Via Av. Vasco da Gama (para quem mora em Porto Alegre poder se localizar), e nada de ver gente, ao chegar próximo a Catedral da Cidade me deparei com o primeiro ser vivo do caminho, UM GATO, segui sem ver gente durante os primeiros 20 minutos de corrida, inclusive corri todo o caminho pela rua mesmo, pois não havia carro algum mesmo

Juro, que por alguns instantes me fiz acreditar que estava naquele filme do Will Smith, EU SOU A LENDA (I AM LEGEND), em que ele é o “último” sobrevivente no planeta, mas voltando a realidade cheguei a Usina do Gasômetro, vi os primeiros humanos do dia.

Trailer do Filme



E ao continuar meu trote naquela paz, sem barulho de carro “sem poluição” comecei a imaginar, como seria se a cidade fosse sempre calma assim, ou melhor, como seria se eu vivesse em uma cidade em que TODAS as avenidas possuíssem CICLOVIA, para que as pessoas não precisassem de carro para se locomover na cidade, que as pessoas fossem mais amigáveis, e cumprimentassem umas as outras mesmo sem conhecer (como acontece no interior), que nossos semelhantes não jogassem lixo no chão, e melhor ainda, se todos conseguissem dispor em seus dias de duas horas para praticar algum tipo de atividade física, para cuidar de sua saúde, e combater a obesidade. Pensei inclusive em “Criar” (se ainda não existe) um dia Estadual, Nacional e Por que não MUNDIAL em que fosse proibido andar de carro, moto, pela cidade, apenas transporte coletivo ou bicicleta para se locomover, como seria bom respirar, nem que fosse apenas por um dia, um pouco melhor, pois é pode parecer loucura, mas não custa nada tentar melhorar o nosso mundo não é mesmo, bom “viajei” bastante durante estes 50’ de trote mas é isso mesmo que acontece quando se está correndo.

Acredito que seja isso por hoje, segue uma foto do fim de semana na praia.

Abraço para todos os amigos

Paulinho Stone

11 comentários:

  1. I am legend. E viajante também neh? Sabe aonde que você vai encontrar esse lugar que você sonhou aí? Eu tb não sei, mas quando encontrar me avisa!

    uaheauhae
    Há braços

    ResponderExcluir
  2. ---------\\\\|/---------
    --------(@@)-------
    -o--oO--(_)--Ooo-
    Ae Paulinho, pelo visto a sua folga foi muito boa, parabéns pelo treino, olha quando não sentimos bem a melhor coisa a se fazer é procurar o técnico, ele pode nos ajudar é isso ae amigo, quanto a correr a noite e principalmente na rua a atenção tem que estar em dobro hein, veja se usa algum tipo de luz ou aqueles shorts ou camisas que tem refletores. Sobre a criação do dia Mundial em que todos devem deixar os carros e motos é muito legal a sua idéia parabéns!!!
    Bons treinos...

    Um abraço,

    JORGE CERQUEIRA
    www.jmaratona.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. É Pulinho...como seria bom a cidade sempre assim, né ? Eu é que o diga... SP tá parando!

    Qto ao seu cansaço...a gente nesta fissura de emagrecer, muitas vezes não damos a devida importância a alimentação...já tive ânemia por isso,então Amigão, veja isso sim, ok ? Depois me conta !
    No meu caso tenho certeza que esta falta de ânimo, é sim, alimentação...pois sou 8 ou 80 risos...bjs e bons treinos!

    PS: Fota sua namorada ! Parabéns !

    ResponderExcluir
  4. Desculpe pelo "Pulinho"...é a fome risos...

    ResponderExcluir
  5. pelo visto teu carnaval foi bem bom. agora é começar o ano definitivamente, pois não dizem que no Brasil o ano só começa depois do carnaval. ahuahauha.

    eu não me arrisquei a correr na areia, fiquei só pelo calçadão mesmo. se bem que soube que a prova em pinhal sábado agora vai ter 3km pela areia da praia, acho que ainda dá tempo de treinar um pouco, hehehe

    ah, quanto a loja de bike, eu indico a rodociclo (www.rodociclo.com.br) o preço lá é bem acessível.

    abraço,
    stéphanie

    ResponderExcluir
  6. Paulino, meu último post é pra te ajudar Amigo! Veja lá! BJs

    ResponderExcluir
  7. paulo,

    inicialmente grato por acompnhar a nossa página.

    vou participar da maratona de porto alegre.

    nos encontramos por lá.

    valeu!

    nadais

    ResponderExcluir
  8. Poxa seria muito bom mesmo um dia sem veiculos automotores..(porquê não um semana, um mês do ano...) viveríamos muito mais e melhor...

    valeu pelo alerta Paulin...obrigado pela visita.

    ResponderExcluir
  9. Ae Paulinho, vlw pelo comentário, consegui espantar a preguiça e terminar meu longão (22,7Km). Abraço...

    ResponderExcluir
  10. Olá Paulinho,
    também ando bastante desanimado, mas no meu caso, eu acho que é porque estou dormindo pouco.
    Aliás, boa noite!
    Tô indo dormir...rsrsrsrs
    Mas antes quero te parabenizar pelo treino e pelo relato, ok?
    Abraços.


    ...tuttA...
    ubiratã-Pr.
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Paulinho

    Grata por passar pelo meu post e me deixar um recadinho em Inglês. Good Job! é o seu cursinho está valendo a pena. Que bom que os meus "posts" está ajudando os meus amigos blogueiros a melhorar o Inglês. Sempre é bom poder ajudar. If I can be of help let me know.


    Legal este seu post. Eu tembém "viajo" muito quando corro. O seu sonho de uma cidade calma, limpa, com habitantes bem educados são sonhos que todos compartimos amigos.

    Ah, gostei da foto. Sua namorada é super bonita.

    Outra coisa, se não fosse sobre vocês escreverem nos posts que estavam de férias por causa do carnanal eu nem ficaria sabendo que era tempo de folia no Brasil. Estou tão por fora do que acontece por estes lados......I am alienated.....

    Beijos

    ResponderExcluir