segunda-feira, 27 de abril de 2009

Uma Corrida Noturna, um Recorde Pessoal e uma Vitória!

Feliz, é a única forma que eu teria para iniciar este post, afinal sábado, dia 25 de Abril aconteceu a 3ª Meia Maratona do CORPA - Primeira edição noturna da prova.
Decidi a muito tempo atrás que iria participar da Corrida de 5km, que acontece paralelamente a Meia Maratona, prova esta que neste ano teve o maior número de participantes 1.800 atletas inscritos nas três provas, sendo 400 atletas nos 5km.

Mas vamos a prova em sí, por volta das 18h30min, fui retirar meu kit, e logo depois de retirar encontrei os blogueiros Bruno e Stéphanie, pela primeira vez nos encontramos os três juntos, faltaram apenas o Álvaro e a Adelaide.

Ao alinhar para a largada percebí a quantidade de atletas que lá haviam, quem vai correr 5km? Quem vi ai Revezar? Quem vai correr Meia? Após um breve "estudo" percebí que os atletas da Meia Maratona estavam de número Azul, os atletas do Revezamento tinham o número com final "-1" e os atletas dos 5km (como eu) tinham o número vermelho.

Hora da largada, tudo pronto... Habitual "frio" na barriga, quando ouví a sirene, liguei meu cronômetro e saí correndo...

Não sei como explicar a sensação que sinto no início das provas, fico me perguntando, larguei muito forte? será que estou muito fraco? como saber?
Sempre penso, quando passar a placa do 1º km eu tiro esta dúvida, mas nesta prova foi diferente, placa de 1º km, que 1ºkm, estava tão concentrado comigo mesmo e em fazer uma boa corrida, que não ví nem o 1º nem o 2ºkm, quando ví estávamos embaixo de uma tenda com muita luz e muito som, que a organização colocou pra dar uma "agitada" no pessoal, e um pouco depois desta tenda havia um posto de hidratação e o retorno para quem estava fazendo 5km e revezamento para quatro participantes, foi quando me dei conta que já havia feito a metade da prova, não quis olhar para o relógio, quis apenas seguir concentrado na prova.

A volta foi mais rápida, tenho certeza quando dei por mim já estava a 500m da chegada, forcei um pouco mais o ritmo, foi quando avistei o cronômetro que fica sobre o pórtico de chegada e nele estava escrito 00:16: alguma coisa, pensei se eu forçar um pouco mais baixo de 17' e foi o que aconteceu ao cruzar a linha de chegada, travei o cronômetro e ali estava escrito 00:16:59, fiquei muito feliz, mais feliz ainda quando descobri que havia terminado a prova em primeiro colocado!

Recebí a medalha de participação, tomei um gole de Gatorede, aí que fui me dar conta, que havia baixado meu melhor tempo nos 5km.

Após a prova encontrei, o Álvaro do Blog A&A Running, tiramos uma foto, colocarei aqui depois!!!

Parabéns a todos os blogueiros que participaram desta prova...

Ah sim, no resultado ofícial por tempo líquido, meu tempo foi melhor ainda 16'56'', o que dá um pace médio de 03:23 min/km

No mais, seguem algumas fotos, e os resultados estão AQUI.


Camiseta da Prova

Medalha de Primeiro Colocado na Corrida de 5km.

Medalha de Participação ao lado da Medalha de 1º Colocado.

Meu número personalizado, vou guardar para sempre!

Foto MEGA tremida do pódium. (Se arrumar alguma melhor eu posto depois)

Um pouco antes de receber a premiação!


Um abraço enorme a todos.

Paulinho Stone

14 comentários:

  1. Isso aí.. muito bom cara!!!
    Parabéns mais uma vez!
    E não podia ser mais especial né? Justo na minha primeira meia maratona, tu conseguiu a tua primeira vitória e melhor tempo nos 5k!! Pra ficar na nossa memória pra sempre!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa Paulinho que "massa" !! Puxa, meus parabéns !! 17´ ? Não é pra qualquer um, não né ? Parabéns Amigo !! Muito contente por Ti!

    ResponderExcluir
  3. CONGRTULATION! this world must be in capitals. Oh my god! I am so proud of you! what a great race and even better; an AWESOME TIME! not everyone can pull that off Paulo but you did it!

    Again, congratulations.

    Keep running!

    Sandra

    ResponderExcluir
  4. Olá Paulinho
    Parabéns pelo desempenho

    Sou portuguesa. Gostei muito do teu blog. Já sou tua seguidora.
    Portugal e Brasil estão a um espaço de um clique.

    Catarina
    NCBB
    http://www.ncbb-triatlo.com/

    ResponderExcluir
  5. Parabéns!!!!!
    Fiquei muito feliz por ti!!!!!
    Nem acreditei quando falaram que tu chegou em primeiro!!!!!!
    hehehehhehe
    Bjão da tu fã número 1
    hehehehehhehehe

    ResponderExcluir
  6. Todo mundo já disse, mas não custa repetir:
    P A R A B É N S ! ! !
    Bons kms, Frank.
    nacorrida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Paulinho,

    Meus parabéns. Foi um prazer ter te conhecido. Conversamos rapidamente, mas pude perceber o cara bacana, simpático e do bem que tu és.

    Abração,

    Álvaro.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns Paulinho.
    Realmente vc "detonou" na prova.
    Que belíssimas medalhas, heim? hehe
    Abraços.

    ...tutta...
    ubiratã-pr.
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Paulinho,

    Add o nosso msn:
    meiamaratonadascataratas@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. Parabéns! Não fui nesta corrida, pq tinha um casamento. Agora dia 24/05 vou participar pela 1ª vez no revezamento 8 por 8. Teu tempo de 5Km esta ótimo.
    Roberta

    ResponderExcluir
  11. Paulo, acompanhava teu blog quando tu atualizava e sei que está diretamente envolvido com as organizações das provas.
    Ontem completei minha primeira meia e teve um "paraibano com coragem de gaúcho", segundo palavras dele, que foi importante para o meu tempo.
    QUeria tentar manter um contato com a figura. Por favor, vê se tu consegue o mail dele para mim.
    O nome dele é EDUARDO JOSE DOS SANTOS, correu com o número 01195 e terminou em 03:22:19.

    Abraços
    Feoli

    ResponderExcluir
  12. Oi Paulinho!

    Meus parabéns, você corre muito bem, se você tivesse corrido a Maratona del Bicentenário do Paraguay nesse ritmo seria primeiro lugar na geral com certeza.

    Quando tinha uns 37 anos cheguei a bater meu record no 5.000 m com o tempo de 18:01, atualmente tá difícil baixar os 20 minutos, pois estou gordo para um atleta.

    Um grande abraço!!!

    ResponderExcluir
  13. Hi, nice post. Would you please consider adding a link to my website on your page. Please email me back and I would be happy to give you our link.

    Thanks!

    Frank
    frank641w@gmail.com

    ResponderExcluir