sexta-feira, 24 de abril de 2009

Enfim um tempinho para postar...

Começarei este post, pedindo desculpas aos amigos leitores e também a todos que acompanham este blog, pois devido a MUITO trabalho e diversas provas da faculdade, andei meio auzente da blogospofera por alguns dias, mas hoje retorno e se possível para pelo menos tentar atualizar o blog a cada três ou quatro dias... vamos ver se dá....

Bom gostaria de dedicar este post, a uma Rústica de participei domingo dia 19 de Abril, na cidade de ALPESTRE - RS, para quem não sebe onde fica alpestre aí vai uma pequena descrição da cidade.

Localização
Alpestre é o município mais setentrional do Estado do Rio Grande do Sul, onde se encontra o marco (monumento) do Ponto Extremo Norte do Estado Rio Grande do Sul, na Localidade de Porto Santa Lúcia, no talvegue do Rio Uruguai, cujas coordenadas são: Latitude 27º 04’ 49” ao sul do paralelo do Trópico de Capricórnio e Longitude 53º 01’51” a oeste do meridiano de Greenwich. A altitude média de todo nosso Município é 308 metros acima do nível do mar.
Encontra-se a 420km da cidade de Porto Alegre.

Histórico:

Território habitado inicialmente por índios caingangues.

Os primeiros colonizadores chegaram no início de 1900. Até 1910 vieram famílias de luso-brasileiros. Em 1913 começaram a entrar famílias de imigrantes e houve o surgimento de núcleos habitacionais distribuídos pelo território.

Na década de 1930, iniciou a vila que hoje é sede do Município, a qual teve, sucessivamente, os seguintes nomes: até 1926 era identificado como Paiol de Paduan, passando em seguida a Paiol Grande, sendo em 1930, substituído por Terceiro. Logo após, em 1932, ganhou o nome de Ithay, nome indígena, que permaneceu até 1938, quando, de passagem pela região, o político Vicente Dutra, viu ali semelhanças, por ser um local montanhoso, com os Alpes europeus, dando o nome de Alpestre, que permanece até hoje.

Lei de Criação do Município: Com a Lei nº 4688, de 26 de dezembro de 1963, foi criado o município de Alpestre, com 322,2 km², desmembrado do município de Irai.

A primeira administração instalou-se em 13 de abril de 1964.

Bom, mas vamos a corrida, XVII Rústica Estadual Aniversário de Alpestre, no folder da prova dizia, início da prova 8h. pensei comigo "LARGADA 8h", porém, ao chegar em Passo Fundo - RS (300km de Porto Alegre), onde moram meus tios e avô, para passar a noite e pegar uma carona para Alpestre, meu tio José Florenal, me comentou que a prova nunca larga no horário, e que sairíamos de Passo Fundo as 6h, para chegar lá as 8h, e assim foi...

Chegamos ao local da prova exatamente as 8h, fizemos nossas inscrições eu, meu tio e todo o pessoal de sua equipe, extranhei por não havia número, apenas uma "senha", que seria entregue no local de chegada.

Mas vamos a prova, grandes atletas do estado e de outros estados estavam presentes na prova pela premiação em dinheiro, mais de mil reais ao primeiro colocado.

Aguardamos no local de chegada até as 10h20min da manhã, quando três ou quatro ônibus partiram nos levando até o local de largada da prova, a prova largou as 10h40min, para as mulheres e 10h45min, para os homens.

Dos exatos 7km da prova, não havia nenhum centúmetro plano.

1km - Muita subida, 3'51''

2km - Mais Subida, 3'45''

3km - Subindooo, 3'44''

4km - Subia Bastante e descia uns 350m - 3'17''

5km - Subia MUITO - 3'55''

6km - Subia Mais Ainda - 3'58''

7km - Subia, descia 100m, subia muito 250m - 3'22''.

Tempo Total - 25'55'' pace médio 3'42''

Avaliei meu resultado como muito bom, devido as diversas subidas da prova, infelizmente não sei dizer qual o tempo fez o primeiro colocado, nem minha classificação geral, pois não havia, havia apenas por categoria na qual fui 2º Colocado na Categoria 20 a 24 anos, e ainda ganhei R$ 50,00.

Fiquei muito feliz ao subir no pódium e receber a premiação, segunda vez que subo ao podium, mas a primeira que ganho uns trocados...

Seguem abaixo algumas fotos da prova, todas estão no meu orkut, clicando AQUI.

Aquecendo antes da largada com meu tio.

Recebendo a premiação no pódium.

Segunda medalha de categoria recebida!

Grande abraço aos amigos blogueiros e leitores.

Paulinho Stone

7 comentários:

  1. Realmente vc estava sumido mesmo amigo...
    Legal vc contando a história de Alpestre, desconhecia essa cidade, deve ser legal correr essa corrida, po Paulinho tu fizeste uma excelente corrida parabéns pelo pódio, continue assim amigo...Tá arrebentando em subidas hein.

    Bons treinos,

    JORGE CERQUEIRA
    www.jmaratona.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Jorge

    Sou portuguesa.
    Gostei muito do teu blog. Tornei-me seguidora.

    Segue também o meu site www.ncbb-triatlo.com

    Beijocas
    Catarina
    Catarina

    ResponderExcluir
  3. Paulinho!

    Estamos seguindo e lendo seu blog. Inclusive colocamos entre nossos favoritos. Convidamos você, para conhecer nosso blog. Se quiser seguir, para nos será um prazer.

    ResponderExcluir
  4. Olá Paulinho !!
    Parabéns pela classificação !
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Vim apenas deixar um abraço e desejar bom fim de semana

    ResponderExcluir
  6. Oi, Paulinho!!!
    Excelente corrida, esse pace é pra poucos!!!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  7. Nossa Paulinho, foram muito bons os seus tempos por kms.
    Parabéns, pela prova e pelo segundo lugar conquistado.

    ...tutta...
    ubiratã-pr.
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir