domingo, 5 de abril de 2009

O Treino Mais Longo da Minha Vida!!!

Buenas pessoal, cá estou novamente, e desta vez para relatar meu treino de sábado 04/04, como diz no título, foi o mais longo da minha vida...
Mas vamos por partes como diria o Jack.

Combinei com o pessoal da academia, que eu os acompanharia no treino de sábado, e assim fiz, não saí na sexta feira, justamente para guardar as energias para sábado pela manhã.
8h30 - Cheguei na academia, eu ainda não tinha nem idéia do treino que eles fariam, foi quando me comunicaram que o pessoal "mais rápido" faria um longo de 28km, na hora pensei, "sem condições", mas pensei em ir junto até o km 8, e retornar, o que totalizaria 16km, o que já estaria ótimo.

Saímos por volta de 8h45min, fizemos os primeiros 3080m, em 15'16'' com um pace de 4'57'', para aquecer mesmo, quando chegamos na Av. Beira Rio, aumentamos um pouco ritmo, e seguimos em frente, chegamos ao km 5 da Beira Rio que somados com os 3km de "aquecimento" já somaria os 8km que eu tinha em mente para aquele dia, mas eu estava me sentindo muito bem, que resolvi continuar com eles o ritmo estava bom, apesar do calor.
Quando estavamos com 9300m de Beira Rio, resolvi que já estava na hora de voltar, esta parte do percurso, fizemos 41'54'' com um pace de exatos 4'30'', os caras que estavam comigo, seguiram para finalizar seu treino e eu acabei encontrando dois atletas que estão treinando para a Maratona de Floripa, e resolvi voltar com eles, porém o ritmo foi bem intenso, retornamos os 9300m de Beira Rio em 39'19'' pace de 4'13''. Ao chegar novamente na Usina do Gasômetro, eu estava esgotado, mas aí lembrei que tinha mais 3080m para voltar para a academia, caminhei por aproximadamente 2' e comecei uma corridinha bem leve até lá, finalizando em 20'15 e o pace com caminhada e tudo deu 6'34''.
Quando cheguei na academia, nem acreditei finalizei o maior treino da minha vida, um total de 24760m - 1h56'46'' - Pace Médio 4'42'', após uma pausa e muita água, recebi um ótimo alongamento do pessoal da academia.

Sobre o treino acredito que foi isso.

Apenas para finalizar, gostaria de salientar a Maratona de Paris, que foi realizada neste final de semana, em que o nosso VANDERLEI CORDEIRO DE LIMA, completou a prova com 2h20'31''.
Quem quiser mais detalhes, clique AQUI.

Grande Abraço a todos!

Paulinho Stone

6 comentários:

  1. É isso aí Paulinho, mandou bem aí no longão.
    Sobre o visto, a documentação tá tudo em ordem, tenho que aguardar uns 40 dias até ficar pronto. Sobre a prova, acabei desistindo pq fim de semana é da família e abri mão da corrida pra passear um pouco com a patroa e o filhote.

    ResponderExcluir
  2. Olá Paulinho, excelente treino rapaz, parabéns.

    Nossa, o Vanderlei fez a maratona de Paris com 2h20?
    Pra quem disse que não iria mais correr como profissional o tempo tá mais que ótimo, não acha?
    Qual foi a colocação dele, vc sabe?

    Ah, e obrigado por comentar no meu post de treinos lá no meu blog, e respondendo a sua pergunta deixada lá sobre qual o meu melhor tempo nos 10km.
    É o seguinte:
    No ano passado na cidade de Cascavel-Paraná, fiz uma prova que a organização disse que daria os 10km. Fiz em 33min23seg, mas meu treinador, eu e um outro amigo de Ubiratã que corremos lá, achamos que não dava os 10km não. A prova era totalmente plana. Foi corrida ao redor de um lago, mas tenho as minhas dúvidas quanto a distância exata.
    Pra dizer bem a verdade, prefiro dizer que o meu melhor tempo em provas de 10km são 34min19seg, também no ano passado e na cidade de Cascavel também, porém, esta prova tem medição aferida pela Confederação Brasileira de Atletismo.
    Então meu melhor tempo nos 10km, acredito ser este (34:19).
    Valeu amigo.
    Abraços e tenha uma ótima semana.

    ...tutta...
    ubiratã-pr.
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. ---------\\\\|/---------
    --------(@@)-------
    -o--oO--(_)--Ooo-
    Hummmm to gostando de ver correndo longas distâncias, daqui a pouco estará qeu nem eu...Parabéns meu amigo, continue assim com esse espírito hein.
    Boa semana e bons treinos,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Feliz Páscoa.
    Cuidado com os doces, folares e outras iguarias. Agora dizem que faz mal. Porque é que se foram lembrar disso? Quando a gente não sabia não faziam mal. Ou não!
    Mas o que interessa é que este vosso amigo se lembrou de desejar uma boa Páscoa.
    Não h+a nenhum anexo com coelho que põem ovos, nem ovos de chocolate. Só mesmo a lembrança.

    ResponderExcluir
  5. Feliz Páscoa.
    Cuidado com os doces, folares e outras iguarias. Agora dizem que faz mal. Porque é que se foram lembrar disso? Quando a gente não sabia não faziam mal. Ou não!
    Mas o que interessa é que este vosso amigo se lembrou de desejar uma boa Páscoa.
    Não h+a nenhum anexo com coelho que põem ovos, nem ovos de chocolate. Só mesmo a lembrança.

    ResponderExcluir
  6. Hi Paulinho:

    Long time I don't hear from you.

    WOW! your training was a really long one hum!!! good job! I am proud of you! pretty soon you will be running half and full marathon.

    I hope your Easter was a great one.

    Take care,
    Sandra

    ResponderExcluir