segunda-feira, 9 de março de 2009

Final de Semana

Olá pessoal, antes de falar sobre o final de semana, queria contar para todo mundo, que a primeira semana de aula foi muito legal, rever os colegas, amigos, professores e todo o pessoal da faculdade, gostei muito das disciplinas do 6º Semestre, apesar ser o primeiro semestre que não tem nenhuma prática, como Futebol, Volei, Basquete, Handebol, tenho cadeira que acredito que me ajudarão muito no futuro e também com meus treinos...
Afinal estou fazendo, Musculação e Treinamento 1 neste semestre...

Mas vamos deixar a faculdade um pouco de lado (no post) e vamos ao final de semana...

Sábado pela manhã, todos os corredores e triatletas da acedemia que eu frequento, a PLENA FORMA, combinaram de fazer um treino, resolvi que iria com eles, sem nem saber o que fariam, mas como estava marcado 1h de trote pra mim... não me preocupei muito, combinamos as 8h30min, na academia (que fica a 5' caminhando, da minha casa), cheguei lá exatamente as 8h30min, mas o treino só começou as 9h, os 28 alunos presentes foram divididos em três grupos, os que iriam pedalar, os que iriam trotar no Parque da Redenção e os que iriam fazer um treino mais forte na Usina do Gasômetro, então a Ana, (Professora da Academia) sujeriu que eu fosse com o pessoal do treino "forte", então saímos no trote e ela rapidamente me explicou que iriamos trotar 3km até o a Usina do Gasômetro, fariamos 9km "forte" (cada um no seu ritmo) e voltariamos trotando 3km até a academia, totalizando 15km.

Trotamos os primeiros 3km em 18'43, foi quando eu percebi que ninguem iria correr no mesmo ritmo que eu, então tomei a frente do grupo e me fui... quando estava com 3km de treino "forte" me dei conta que eu sabia onde eram os km 4 e 5, mas e o 4,5 onde seria?
Ok, seria exatamente 500m após o 4 mas não tinha como medir, e ainda fiz questão de deixar o "corpo" correr sem olhar para o relógio, mas me sentia tão bem que pensei, "Já que estou aqui, vou até o 5km e faço um 10km ao invés de 9km", então continuei correndo até o km 5 quando fiz o retorno apertei o relógio, e dei uma olhadinha, só para ver se estava muito forte ou muito fraco, quando ví os 20'36'' nem acreditei, estava bom demais, para quem estava se sentindo "travado" durante a semana, quando virei lá me empolguei e pensei... "agora vamos continuar nesse ritmo", me sentia tão bem que nem parcebi os 5km da volta, retornei todo o percurso e quando finalizei o cronômetro estava com 19'27'' o que totaliza 40'03 nos 10km... Fiquei extremamente feliz com o tempo, e por ter me sentido tão bem. Voltei para encontrar um companheiro de academia, e voltei para a academia trotando com ele, mais 3km em 19'31, só para soltar mesmo...

Ao chegar na academia fomos recebidos com água e muito alongamento...

Domingo: Saí para correr meio tarde devido a chuva que estava em Porto Alegre, planejei 40' de trote para relaxar do dia anterior, mas por ter encontrado diversos corredores na Beira Rio, meu treino acabou ficando em 55', mas bem tranquilo, só trote mesmo...

No mais, gostaria de dar os parabéns para todas as mulheres pelo dia de ontem.
Dia Internacional da Mulher.

E para finalizar o post gostaria de avisar que posso estar meio ausente nos próximos três finais de semana, devido ao trabalho... Mas sempre que possível estou olhando os blogs dos amigos e comentando sempre que consigo!!

Abraço e bom começo de semana aos amigos corredores.

Abração
Paulinho Stone

2 comentários:

  1. Paulinho boa tarde, obrigado pela visita, mais acho que vc se EQUIVOCOU, vc disse que sou um VENCEDOR, sim amigo sou, mais não só eu é, todos nós somos vencedores, ainda mais nós que somos atletas amadores que muitos de nós acordamos cedo para não perder o treino, trabalhamos e estudamos e as vezes chegamos tarde em casa, por isso eu digo todos nós somos vencedores.
    Desejo um bom retorno na faculdade e parabéns pelos treinos mencionados aqui.

    Um abraço camarada.

    JC

    ResponderExcluir
  2. Olá Paulinho, excelente tempo nos 10km.
    Parabéns.
    Ótimo final de semana pra vc.

    ...tutta...
    ubiratã-pr.
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir