terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Paulinho e a Corrida (5)


Bom pessoal, antes de mais nada gostaria de me desculpar pela demora em postar alguma coisa, e lá vão as explicações.


1º - Mudei de casa, e portanto estava sem internet neste novo endereço até poucos instantes.

2º Fui passar o ano novo com meus familiares em Passo Fundo, onde apesar de não poder postar nada, fiz ótimos treinos com meu tio "Zé", um exelente corredor.


É, acredito que de "desculpas" era isso... no mais, vou terminar minha retrospecitiva, e avisar que passarei mais uns dias sem postar por que estarei passando o ano novo com meus familiáres no meu sítio.. e lá também não tem internet.


Porém, levarei meu laptop para poder escrever alguns "posts" para colocar aqui quando voltar, pois este final de ano será cheio de treinos afinal meu tio (José Florenal 50 anos, que corre os 10km abaix de 34''), e o João Pereira (Campeão da Maratona de Porto Alegre de 89 2h19'46''), passarão o reveillon conosco, então vou aproveitar para fazer bons treinos nos morros de Santo Antônio.


Bom mas voltando a retrospectiva, chegamos a corrida notura na Polícia Federal (13.12.2008).

Eu estava treinando muito bem, havia iniciado meus treinos intervalados, e estava me sentindo confiante para melhorar meu tempo nos 5km. Porém, eu não contava que todas essa "pressão" psicológica que eu coloquei em cima de mim mesmo.. fosse atrapalhar tanto meu desempenho na prova.


Mas vamos a prova, desta vez, como em Punta a Nanda (minha namorada) foi junto comigo para dar um apoio, chegamos no local da prova com bastante antecedencia, retirei meu kit, e fomos até a tenda da Petiskeira, onde fomos muito bem recebidos pelo pessoal, deixei minha mochila e a Nanda lá na hora da prova...


Saí pra aquecer junto com o Gerson Leite, Antonio Carlos, Rodrigo Gonzaga e mais alguns atletas, mas me senti meio "pesado" mas não dei muita bola... passei pelo Bruno (www.correndonachuva.blogspot.com), e fomos para a largada, eu havia planejado passar ritmado todos os km para 3'30'', mas não foi o que aconteceu, já no km 1 passei com 3'37'' e a partir daí foi só piorando, foi quando no km 4 o João Pereira, me ultrapassou e deu uma força enorme, pediu para mim seguir "junto" com ele, foi o que tentei, mas no fim ele acabou tirando uma certa diferença, e cruzei a linha de chegada com 18'20'' (18'08'' pela organização), acabei ficando triste com o tempo, mas feliz pelo resultado (9º Geral e 1º na Categoria 20 a 24 anos).


Após a chegada, fui dar um trote com o João, tentei encontrar alguma explicação por não ter conseguido atigir meu principal objetivo, mas cheguei a conclusão que é melhor desencanar e na próxima só me focar na corrida e não pensar em tempo.. o tempo é só a conseqüencia.


No mais, acho que era isso... Gostaria de desejar a todos um Feliz Natal Atrazado, mas um feliz ano novo para todos com muuuuita corrida para 2009!!!


E também deixo aqui o meu desejo de BOA SORTE ao BRUNO Thomaz do Correndo na Chuva (www.correndonachuva.blogspot.com) que partiu rumo a São Silvestre!!!


Paulinho Stone.

2 comentários:

  1. Heheheh valeu pelas lembranças!!

    A corrida lá foi muito boa... mas depois você lê no meu blog com calma!!

    Abração
    e feliz 2009 para a gente cara!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Paulinho.
    Pow, cara, você é muito fera nas corridas, heim?
    Correr a 3min30/km, é bom demais.
    Parabéns.
    E muito obrigado por ser um seguidor do meu simples e humilde blog, ok?
    Abraços e ótimas provas pra vc.

    ...tuttA...
    ubiratã-Pr.
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir