domingo, 4 de janeiro de 2009

Paulinho e a Corrida (Final)

Bom passoal, estou de volta, agora pretendo não abandonar mais as postagens diárias do blog, por que farei dele um diário de treinos e situações vividas por mim na corrida.

Este é o ultimo post de "retrospectiva" acredito que os próximos serão bem melhores do que estes primeiros...

Vamos até o dia 27 de Dezembro de 2008, que foi o dia que participei da última provado ano passado.

Como de costume eu e minha família fomos passar o Natal com os familiares do meu pai, em Passo Fundo, porém desta vez seria diferente, pois toda família iria correr a 2ªRústica de Marcelino Ramos, que fica cerca de 450km de Porto Alegre, quase divisa com Santa Catarina (http://www.marcelinoramos.tur.br/).

Bom vamos ao que interessa A PROVA (http://www.marcelinoramos.tur.br/documentos/ficha-rustica.pdf), chegamos em Marcelino por volta das11h30, almoçamos e ficamos sem fazer nada até as 14h, fomos retirar nossos números, pois desta vez toda família iria correr.

Eu, minha mãe, meu pai, meu irmão e meu tio.

A prova estava marcada para as 17h30min porém largou apenas após as 18h, como a prova largava em um local e chegava em outro, a organização disponibilizavo ônibus para levar os atletas até o local de largada, e assim poderiamos reconhecer o percurso... que diga se de passagem começava a subir por volta do km 1, na verdade ele subia menos até o km 1, e a partir daí até o km 3,6 e subida era muito forte, depois aliviava um pouco, mas mesmo assim subia bastante, tudo asfaltado somente os últimos 400m, eram em paralelepípedos.
Como na última prova eu havia me preocupado muito com o resultado final e não com a corrida em sí, decidi que desta vez, eu iria apenas correr, pois afinal das contas era só subida mesmo, o tempo não seria bom de qualquer forma.

Largamos, não consegui ver a placa do 1km, mas quando passei pelo km 2, olhei para o relógio, e para meu espanto 7min, cravados, me empolguei e pensei, não vou baixar o ritmo por que ele está ótimo!

E assim foi até a chegada, após uma pequena disputa com um adversário nos metros finais, cruzei a linha de chegada com 17min41seg, quando olhei para o cronômetro eu quase não acreitei, bati no peito, fiquei realmente muito contente!

Pena que a organização não disponibilizou os resultados, porém quase toda a família foi premiada!


Eu - 4º Lugar Cat. 16 a 21 anos - 17'41''
Susan Stone (Mãe) - 1º Lugar Cat. 46 anos ou mais
Paulo Silva (Pai) - 4º Lugar Cat. 46 anos ou mais
José Florenal (Tio) - 1º Lugar Cat. 46 anos ou mais - 16'42''
No final das contas só o Vinícius, meu irmão ficou sem medalha, realmente adorei subir no pódium pela 1ª vez, na seqüencia eu coloco a foto da camiseta da prova, só lamento não ter tirado fotos da premiação.
Abraço a todos.

Paulinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário