quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Paulinho e a Corrida

Bom, para começar vou me apresentar, meu nome é Paulo Stone Silva, tenho 21 anos (16.10.87), nasci em Porto Alegre – RS. E posso dizer que “nasci” envolvido com corrida de rua.

Meu Pai, Paulo Silva, foi um grande maratoniste e hoje se dedica a promover e organizar eventos de corrida de rua.

Minha mãe Susan Martinez Stone foi atleta de Tae-Kwondo durante muitos anos.

Ambos professores de Eduação Física e ex treinadores de atletismo.

Bom mas voltemos a mim, cresci vendo meu pai vencer corridas e dando treinamento para outros atletas, e sempre tive vontade de ser corredor, mas nunca me dediquei verdadeiramente a corrida.

Quando criança pratiquei quase todos os esportes, natação, ginástica olímpica, judô, basquete, futebol, punhobol e atletismo.

Durante a minha adolescência me dediquei basicamente ao Judô e Basquete porém não creci o suficiente para o basquete, e uma cirurgia no ombro me fez abandonar o Judô.

Após o colégio fiz vestibular para Medicina Veterinária na Ulbra, e junto com a veterinária veio a “barriguinha”, parei com o basquete, parei com o judô ou seja parei com o esporte em geral, me dedicava somente a Veterinária cursei três semestres e cheguei aos 89 kilos, o que é muita coisa para o meus 1,72m.

Durante o terceiro semestre na Veterinária começei a trabalhar no CORPA (Clube dos Corredores de Porto Alegre) e acabei me apaixonando ainda mais pela corrida de rua (evento), foi quando sem contar para meus pais resolví parar com a veterinária e fazer vestibular para Educação Física. Meus pais acabaram descobrindo que eu tinha me inscrito no vestibular e após uma longa conversa decidí que meu futuro era mesmo a Educação Física.

Após ser aprovado no IPA (Instituto Porto Algre) para Eduação Física, continuei a trabalhar nos eventos e começei com umas “corridinhas” para baixar o peso que estava sempre na faixa dos 87, 89kg, porém por ser meio “cabeça dura” meu treinamento sempre era interrompido por algum tipo de lesão ou algo parecido e eu não conseguia der continuidade ao treinamento, sempre iniciava e parava, iniciava e novamente parava.

Após dois semestres no início de 2008 de Ed. Física resolvi “ouvir” meu pai e treinador e começar de leve e prometi fazer exatamente o que me era indicado por ele. E foi Assim que minha vida começou definitivamente na minha corrida… Mas isso é assunto para um próximo post.

3 comentários:

  1. Oi!

    Seja bem-vindo a Run Blogosfera! Muito sucesso para o teu blog. Cuide dele como se fosse teu filho e não o abandone.

    Fiquei sabendo dele pelo blog do Bruno. Também sou de Porto Alegre.

    Bons treinos!
    Stéphanie
    http://tephyperrone.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Paulo seja bem vindo, ao mundo virtual e ao atletismo.Hummm interessante a sua história de vida, pai,mãe e filho atleta que blz hein, parabéns pelo estilo de vida que leva é isso ae amigo.
    Boas festas e bom final de semana.
    Um abraço,

    JORGE CERQUEIRA
    www.jmaratona.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Paulinho,
    legal o post. Legal a mudança de facul, parabéns pela escolha. Temos que fazer o que gostamos, o dinheiro virá como consequencia da dedicação.

    ResponderExcluir