domingo, 21 de dezembro de 2008

Paulinho e a Corrida (4)

Bom pessoal, acho que a saga de posts com o nome de “Paulinho e a Corrida” está chegando ao seu final, pois acredito que só irá até o capítulo 5, que será o próximo post, mas voltando mais uma vez ao passado, vou relatar a “Corrida do Inter”.

Era 11 de Outubro de 2008, e chovia bastante, eu estava com pouco mais de um mês de treinos, e com 12,6kg a menos nas “costas” pois esqueci de mencionar nos posts anterioes, que no dia 05 de Junho, comecei uma dieta, orientada por um endócrino, pesei neste dia 86,6kg, com um percentual de gordura de 25% e o IMC (índice de massa corporal) de 29,27, só para constar o ideal do IMC é abaixo 25.

Bom, neste dia estava com 74kg e me inscrevi para correr os 5km, minha mãe e meu irmão também se inscreveram.

Mas vamos a prova, ou melhor o aquecimento. A prova largaria as 17h30min, na Av. Beira Rio, junto ao Estádio do CAMPEÃO DO MUNDO,

Antes da prova, saí para aquecer aproximadamente 25minutos no meu relógio (que fui descobrir depois estava atrasado) era 17:00, pensei comigo, aqueco 25minutos volto e tenho 5min até a largada…

E lá me fui “troteando” para o lado contrário do que seria realizada a prova. Quando voltei veio a surpresa, todos já estavam alinhados apenas esperando o “tiro” de largada, só me lembro que tive tempo apenas para tirar a camiseta que estava por cima, e entrar no “curral” de largada, e começar a me acotovelar com as outras pessoas, para poder sair do meio daquela gente e encontrar meu ritmo, só me lembro que lá pelo km 2 eu já estava sofrendo MUITO e pensei, agora dane-se já vim até aqui, agora só faltam 3km mesmo, e só o que fiz foi me focar na minha corrida, parar de desviar das poças d´agua e esperar a chegada, e foi o que aconteceu, 18’24’’ depois de largar, tá certo que o tempo que a organização da prova divulgou está maior, mas eu sei o tempo que peguei no meu relógio :D

Fui 12º Geral e 3º Na categoria 20 a 24 anos.

E vamos combinar que pela cara que eu tô na foto, sofri bastante.

Corrida do Inter

Ah sim, conversando depois com o pessoal que correu com GPS e medindo pelo Map My Run, a prova tinha pouco menos de 4,9km.

Até o próximo post.

E obrigado pelos comentários!

Paulinho Stone

Nenhum comentário:

Postar um comentário