sábado, 20 de dezembro de 2008

Paulinho e a Corrida (3)

Começo esse 3º post, primeiramente pedindo desculpas a quem ler, devido a estes primeiros posts serem apenas uma retrospectiva do meu início na corrida, mas eu acho necessário pois assim farei deste blog um diário de treinos e competições para ter onde guardar meu arquivos desde o começo…

Bom voltando a fevereiro, realmente trabalhamos bastante na TTT, eu ainda estava feliz pelo resultado obtido na minha primeira corrida, mal podia esperar para voltar aos treinamentos… Foi quando senti uma forte dor nas costas, após algumas consultas e alguns exames, foi constatada uma Hérnia de Disco em L5-S1, com esta notícia em “perdi o chão” não poderia correr mais?

Após o susto inicial e ouvir vários médicos, fui encaminhado a fisioterpia, e me foi recomendado não praticar nenhum esporte de impacto… Fiquei parado até maio devido a esta hérnia, foi quando as dores foram aliviando e decidi que voltaria a correr.

Ao descobrir a “1ª Maratón de Punta del Este” minha vontade era de sair correndo, e me preparando para correr por lá, claro que não a maratona e sim uma prova paralela de 8km que haveria por lá em 07 de Setembro.

Começei a “botar uma pilha” em todos ao meu redor por eu iria pra Punta correr esta prova, estava super motivado e treinando para ela, a pilha foi tanta que lotamos um ônibus desde Porto Alegre, através do CORPA (Clube dos Corredores de Porto Alegre) com 44 pessoas para correr por lá. Foi quando no final de Julho, com tudo andando bem (treinamento e preparativos para a excursão), em um movimento “errado” ao sair do carro, dei outro mal jeito na coluna e novamente tive de parar de correr…

E AGORA? O QUE FAZER? A excursão estava “de pé” até minha namorada iria para lá comigo e derrepente não vou mais correr???

Nesta dúvida fiquei até dia 01 de Setembro de 2008 (Dia este que considero meu início na corrida), após um longo tempo parado, foi neste dia que consegui voltar a “trotar”, apesar de faltar apenas sete dias para a prova… me senti encorajado a pelo menos completar os 8km, me lembro bem do “treino” que fiz nestes dias…

Dia 1: 40min leve – Dia 2: 40min leve, Dia 3: 40min (Burrice mas…) Forte – Dia 4: 50min Bem Leve – Dia 5 Chegamos em Punta e “rodei” 50min com os outros atletas.

Dia 6: COMPRAS EM PUNTA e Visita ao Casino

E dia 07, Foi a prova…

O dia amanheceu chuvoso, acordei meio cansado, mas muito empolgado, descemos para o café, e fomos para a prova, eu estava meio nervoso… Mas agora azar… não poderia mais voltar atrás, fui aquecer junto com o Vinny (meu irmão) e me senti realmente muito bem, com o clima das pessoas a força da família, e a força da Nanda (minha namorada).

Alinhamos para a largada… Ouví o tiro e saí…

Bom se foi bom ou ruim eu não sei… mas aí estão os resultados… (Clasificación Varones 8km)

Após 8km 15º Colocado Geral com 32:34.

Não preciso nem mencionar a felicidade que eu estava depois da prova… foi ali que falei… A CORRIDA ENTROU NA MINHA VIDA, e não vai mais sair!!!

Pessoal do ônibus

punta 2

Eu e a Nanda, logo depois da chegada.

punta 3

Lembram dos treino de sábado, dia 06? Pois é.. compras….

punta 4

Mais em breve.

Abraço a todos….

PAULINHO STONE

2 comentários:

  1. ah eu queria ter ido nessa excursão do corpa, mas o trabalho de conclusão da faculdade não me permitiu me afastar de porto alegre, hehehe

    se tiver no ano que vem eu vou certo.

    e parabéns pela tua força de vontade, pelo que falam hérnia de disco é coisa complicada.

    abraço
    Stéphanie

    ResponderExcluir
  2. Foi uma viagem muito legal!
    Mesmo te esperando em baixo de chuva!
    heheheehe....
    More não precisa ficar se exigindo tanto viu...só curti a corrida que vai dar tudo certo....eu acredito muito em ti!
    Tu já é um campeão p mim!!!!hehehehe...

    Te amoooooo
    Bjinhos

    Nanda

    ResponderExcluir