quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Meu primeiro 3.000m

Bom pessoal, primeiramente gostaria de pedir desculpas aos leitores do meu humilde blog, pela demora em postar alguma coisa, a culpada por isso, novamente foi a "VIRTUA" da net, que simplesmente está fora do ar lá em casa, (e em todo meu prédio) a mais de uma semana, por isso então a demora em postar alguma coisa por aqui...

Mas vamos lá...

Como eu havia postado por aqui anteriormente ontem ocorreu a primeira etapa do Circuito de Corridas de Verão - SOGIPA 2009, a primeira bateria dos 3.000m rasos, somente feminina, largou as 19h como previsto e foi vencida pela atleta da SOGIPA, Ingrith Nascimento Barbosa, com o tempo de 11'26'', bateria esta que largou ainda sem chuva.
A segunda bateria da noite, era para atletas com idade entre 35 a 70 anos e foi vencida pelo atleta dos Correios, Cristiano Fagundes Jardim, com o tempo de 9'39''.
E enfim chegou a hora da última bateria (A MINHA) que era para atletas com idade entra 15 e 24 anos e foi vencida pelo atleta da SOGIPA, Dalvane dos Santos, com o tempo de 8'49''.
Mas vamos aminha prova!
Não lembro que horas eram quando a minha bateria largou, só sei que estava chovendo, larguei concentrado apenas na minha corrida, sem me importar com os outros...
Porém tenho muito o que aprender ainda para controlar melhor o ritmo na largada, para não pagar o preço no final como aconteceu ontem...
Larguei muito forte para minhas capacidades, passei os primeiros 200m com 36'', mas me sentia bem, (sim né eram só os primeiros 200m), mas tudo bem, seguimos a prova, e a chuva caindo, o que pra mim foi ótimo, por que amenizou o calor e eu também adoro correr na chuva.
Sofri bastante, como era de se esperar, mas sabem, foi um sofrimento bom, afinal minha namorada tava lá me olhando, não podia fazer feio, tentei manter o ritmo, mas não consegui, "quebrei" alguns segundos, mas tudo bem, no final cruzei a linha de chegada com 10'16'', e o melhor de tudo é que foi na pista, onde não tem enganação, aquele percurso tem realmente 3000m e não 2950 ou 3110, como pode acontecer na rua...
Aqui, seguem as minhas passagens a cada volta dos 3.000m se alguem quizer olhar, conforme divulgado no resultado oficial.
0007 - PAULO STONE SILVA
1º Tempo Parcial -> 00:00:36
2º Tempo Parcial -> 00:01:18
3º Tempo Parcial -> 00:01:22
4º Tempo Parcial -> 00:01:24
5º Tempo Parcial -> 00:01:24
6º Tempo Parcial -> 00:01:26
7º Tempo Parcial -> 00:01:23
8º Tempo Parcial -> 00:01:20
Total => 00:10:16
Ah sim, se alguem quizer ver mais fotos da prova, basta acessar as fotos no site da PerCorrer as fotos estão aqui.
Espero não ter me alongado d+...
Um grande abraço a todos e que venham os 5.000m no dia 25 de fevereiro.
Paulinho Stone

3 comentários:

  1. Foi bem legal a corrida...pena que choveu!
    Adorei te ver correr....era o mais lindo! heheheheehehe...
    Boa sorte na próxima corrida!
    Bjão
    Nanda

    ResponderExcluir
  2. parabéns pelo tempo. sem chuva acredito que você tinha realizado um tempo melhor.. abraços

    ResponderExcluir
  3. Prova muito boa Paulinho.
    Você literalmente esteve CORRENDO NA CHUVA, não é?
    Estou apenas fazendo referência ao blog do Bruno...hehe
    Olha, foi muito bom este seu tempo, e você ainda disse que "quebrou"??
    Se não tivesse "quebrado então você teria "detonado" (no bom sentido é claro) os adversários.

    Mais é isso aí Paulinho, PARABÉNS.

    Abraços!


    ...tuttA...
    ubiratã-Pr.
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir