

E nem SporTV, nem ESPN, nem BandSpots vai transmitir a prova.... o que eu acho bem chato pois é uma prova em que possivelmente Haile Gebrselassie irá bater o recorde mundial da Maratona mais uma vez, o atual e quase inimaginavel 2h03'59'', segundo ele vai ser pulverizado...
Leiam Abaixo....
“Depois da prova de Berlim eu não me senti tão cansado”, afirma Haile. “É ótimo ser o primeiro homem a correr sub 2h04 e acredito que eu possa correr na marca das 2h03 se eu não me lesionar. Talvez 2h02min59, mas considerando minha forma e idade, provavelmente 2h03min30 ou 2h03min20”, completa.
Eu deixo aqui já o meu palpite 2h03'16''.
Bom no mais voltei a treinar hoje depois de dois dias devido a uma dor muito forte no meu tendão de aquiles, mas depois de muito gelo e dois dias somente pedalando, hoje pude correr 11,900, bem de leve, um pouco mais de 5min por km... Mas foi o que deu, amanhã tentarei fazer um pouco mais forte, pois já tenho algumas provas em mente para o mês de Janeiro e Fevereiro e quero que os meus 17'30'' tão aguardados saiam de uma vez por todas....
Boa Noite a todos e amanhã farei um post sobre o novo record mundial da Maratona... isso é se ele de fato se concretizar!!
Abraço a todos
Paulinho
Bom, mas continuando, eu particularmente já não havia gostado da transmissão da São Silvestre, mas fiquei desapontado com o "Compacto" que foi apresentado hoje da prova, mas essa é minha opinião, abaixo segue uma matéria da prova que encontrei no www.globoesporte.com.
Africanos acabam com o sonho do bi de Franck Caldeira na Corrida de Reis
Segundo brasileiro, novo trajeto tornou a prova ainda mais difícil
Novo trajeto, novo campeão. Com um percurso sem descidas e com uma grande subida no fim, os fundistas africanos acabaram com o sonho de Franck Caldeira de conquistar o bicampeonato da Corrida de Reis. Quarto colocado na São Silvestre 2008, Marco Joseph, da Tanzânia, venceu neste domingo a 25ª edição da prova. Campeão da Volta da Pampulha e dos 10km do Rio de Janeiro, o queniano Nicholas Koech ficou em segundo, com Franck Caldeira na terceira posição. Na competição feminina, o Brasil chegou novamente na terceira colocação, com Fabiane Cristina. O título da prova ficou com a queniana Nancy Quipron, com a tanzaniana Sara Makera em segundo. Campeão de 2008, Franck Caldeira destacou o aumento da dificuldade da Corrida de Reis, que este ano teve o seu trajeto de 10km modificado, saindo da cidade de Várzea Grande (MT) e chegando em Cuiabá (MT). Ao contrário do ano passado, a prova de 2009 não teve nenhuma descida e ainda terminou com uma subida de 3km até a Praça das Bandeiras.
- O novo percurso atrapalha um pouco. Tem que estar bem condicionado. Estou começando um novo ano e tive grandes atletas na frente. Eles também são fortes e estou muito feliz (com o desempenho) – disse Franck Caldeira à Rede Globo.
A prova masculina teve um domínio dos africanos desde a largada. Logo nos primeiros quilômetros, Nicholas Koech e Marco Joseph conseguiram abrir vantagem para o restante do pelotão, que tinha Caldeira no comando. A alta temperatura (30ºC) e a forte umidade dificultavam a tarefa dos fundistas. Faltando poucos metros para o fim, a juventude de Marco Joseph fez a diferença. Aos 19 anos, o tanzaniano deu um sprint, deixando para trás Koech para garantir a sua primeira vitória na prova.
Aproveito também este post, para perguntar o que acham ou outros blogueiros sobre a nova regulamentação que a CBAt (www.cbat.org.br) pretende adotar a partir do começo de fevereiro sobre a a participação de atletas estrangeiros nas provas de rua pelo Brasil, na verdade primeiramente gostaria de algumas opiniões de outros blogueiros nos comentários, para depois eu falar o que penso....
Pra quem ainda não está por dentro desta regulamentação clica aqui: http://www.cbat.org.br/noticias/noticia.asp?news=3136&back=S
Grande abraço a todos.
Paulinho